+Cidadania A Plataforma +Cidadania, destinada a crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, tem como missão prevenir e reduzir o abandono escolar precoce e promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade. A plataforma proporciona um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha de ideias.
 
A Plataforma +Cidadania
Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha
Mural
Rede social e comunitária
Espaço seguro de partilha e de comunicação entre os alunos, encarregados de educação, professores e coordenadores. De acordo com o perfil de utilizador é possível publicar ao nível da turma, da escola, do agrupamento ou do município.
Conteúdos
Recursos educativos promotores do sucesso escolar
Nas temáticas Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Educação para a Saúde os alunos vão explorar, de forma ativa e lúdica, conteúdos e ações que contribuem para o seu desenvolvimento e para a construção de uma sociedade mais solidária e participativa.
Com base nos conceitos de Património e de Poder Local os alunos vão conhecer o património material e imaterial do seu concelho e compreender a importância da sua participação, como cidadãos ativos e responsáveis, na construção de uma comunidade melhor.
Centenas de atividades multimédia, interativas e dinâmicas, desenvolvidas para a Educação Pré-Escolar e para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, para serem utilizadas no jardim de infância, na escola e em casa. As crianças vão aprender ao seu ritmo e de forma criativa.
Crachás
Recompensas atribuídas pela plataforma e pelo professor
A plataforma atribui, de acordo com indicadores de desempenho predefinidos, crachás digitais ao aluno quando completa uma determinada atividade. O professor e o coordenador podem criar crachás personalizáveis e atribuí-los aos alunos.
Área do Professor
Espaço de acesso reservado a professores e coordenadores
O professor pode aceder aos gráficos das conquistas e do desempenho dos alunos e da turma. Espaço para o professor criar e atribuir crachás.